quarta-feira, 10 de abril de 2013

Arte teatral


Antes de pensar em ser jornalista (e me tornar uma futura mercadóloga rs) meu maior sonho era ser atriz. E apenas de teatro! Com certeza é devido ao fato de querer ser tudo ao mesmo tempo, médica, professora, cantora, dançarina, jornalista e tantas outras profissões. O artista pode viver tudo isso, pode ser várias pessoas, sentir emoções diferentes, "brincar" de ser alguém.
Aqui na minha cidade nunca tive oportunidade pra isso, na verdade aqui é meio complicado quando o assunto é arte e comunicação. Mesmo assim já participei de pequenas oficinas e teatros na escola, os quais eu sempre acabava com o papel principal!!! Já fui árvore falante e até o João Grilo do O Auto da Compadecida. HAHAHAHAHAHAHAHA É muito bom e mesmo todo mundo elogiando nunca tive coragem de assistir ao dvd da peça!

Para minha surpresa abri o facebook da minha faculdade e lá estava o anúncio sobre um curso de iniciação teatral. Ainda estou com um pé atrás se realmente vai ser legal, se vai valer a pena. Até porque tem um 'pequeno' investimento, mas mesmo assim por que não tentar? 



Pra quem também curte ainda dá tempo de fazer a pré inscrição no site da facul (clique aqui) e sábado dia 13/04 será o primeiro dia de aula e também o dia de realmente fazer a inscrição, pagamento e documentos necessários.
Se vai ser bom eu não sei, sei que vou literalmente pagar pra ver e estou muito feliz!!!!!

Em Vitória existem alguns cursos (alôô por que mesmo voltei pra casa?), o que mais ouço falar bem é o da Fafi, Escola Técnica Municipal de Teatro, Dança e Música. O curso é totalmente grátis mas para entrar você precisa atender alguns pré requisitos. Saiba mais aqui.
Ainda existem os outros cursos particulares e para quem se interessa na faculdade de artes cênicas a faculdade UVV oferece. Para saber mais, aqui!

E se alguém souber de mais lugares e que realmente vale a pena, comuniquem aqui ou na fanpage do blog, vou adorar: http://www.facebook.com/MakeandCloset


4 comentários:

  1. vai fundo filha, já falei, qd o unicórnio passar, agarra ele com toda força !!!

    ResponderExcluir
  2. MARCOS FERREIRA ator10 de abril de 2013 às 22:24

    Eu nem preciso falar. Tente!! falei.

    ResponderExcluir
  3. também concordo, vc arrasou de João Grilo!!

    ResponderExcluir
  4. Eu tive que vim ler esse né amiga? Apoiado demais!Eu queria muito você se jogando comigo. O bom do teatro é que mesmo quando achamos que não valeu a pena, sempre vivemos uma experiência, um contato, uma troca...
    Meu sonho é que esse quadro de "falta de oportunidades" em experiências artísticas um dia seja amenizado não só em colatina, mas em todo o estado, deixa eu formar ;).
    Ahhh, depois vou pegar informações do FIMPRO (festival de improvisação) organizado por uma professora minha da UFMG que irá rodar vários estados, inclusive passará por vitória e com TUDO de graça, espetáculos e oficinas, é bem legal!

    Beijos e saudades.

    ResponderExcluir