quinta-feira, 2 de junho de 2011

Musculação: vida saudável ou busca por um corpo perfeito






Como o meu blog é de moda, mas eu disse que voltei a escrever nele mas sempre da forma que eu ficasse mais confortável, hoje vocês vão ter que me ler, ou não. Acho sim muito importante exercicios físicos para a nossa saúde, mas até onde as pessoas vão realmente apenas em busca disso? Na minha opinião a musculação virou mais uma "coisinha" do mundo da moda. Sim, já perceberam a necessidade que temos (estou incluida nisso,claro.) de malhar, ficar com um corpo lindo,pernas grossas,barriga definida e o bracinho no ponto certo para dar tchau? Ninguém fala "vou a academia cuidar da minha saúde". NÃO! Vão, ou vamos, à academia simplesmente para mostramos que o nosso corpo tá em ordem e para que as pessoas possam ficar admirando e comentando. Quem não quer ser admirada que atire a primeira pedra!! Eu particularmente ODEIO malhar, odeio mesmo. É um sacrificio muito grande para mim, acordar cedo, fazer exercicios que me doem as pernas,braços,bumbum...ufa! Canso só de pensar. Poderia voltar aqueles tempos em que os homens gostavam das mulheres mais cheinhas, com bastante carne. (sem generalizar,claro,ainda existem homens assim,poucos,mas existem). Mas uma coisa eu preciso reconhecer: ajuda a manter a mente ocupada, te livra de preocupações e sua raiva pode ser descontada nos exercicios. Deveríamos levar a musculação como algo normal para se ter uma vida saudável e não aquela aflição de ser melhor que sua amiga, pegar mais peso, querer crescer logo todos os músculos, até porque a gente acaba entrando no assunto anabolizantes, pessoas de mente fraca que topam qualquer coisa. Até mesmo os suplementos é bom tomar cuidado e perguntar um profissional qual é o melhor e a melhor maneira de se tomar (pois tomando de maneira errada o efeito pode ser outro e você ganhar uma barriguinha desgradável,olha que conheço pessoas assim heim?). Além dos exercícios é bom pensar também na sua alimentação, pois é aí que bato na tecla mais uma vez, tá malhando pra ter uma vida saudável ou tá querendo competir com a amiguinha/amiguinho quem tá mais bonito? Bom, depois desse meu desabafo só me resta tomar um banho, relaxar da minha musculação e torcer, torcer muito para não demorar tanto para minhas perninhas crescerem e minha barriguinha sumir. Que foi? Sou normal. =)

10 comentários:

  1. Eu concordo com o seu post. Confesso que sempre me preoucpei com o meu bem-estar mas quando entrei na academia meu objetivo era ficar gostosa e tals hahaahah

    ResponderExcluir
  2. A maioria das pessoas que conheço da academia que frequento , só vai mesmo , pra manter um corpo que chame a atenção, mas pelo menos estão cuidando da saude.
    http://esperaquetopensando.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. No momento eu estou fazendo musculação só porque eu treino handebol .-. porque se não eu não faria, prefiro fazer jump, step, e outras coisas rs. ^^ Mais é importantissimo fazer exercicios!

    Beijos
    http://diariodelooks.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Verdade, ninguém vai à academia pela saúde, até tem, mas são raros os casos, pessoas de idade e tal. Eu também sou assim...

    beijinhos
    http://www.deliriosdeconsumo.com

    ResponderExcluir
  5. Adorei o post!!! Muito bem humorado!!!

    Seguindo!
    Bjo, Paula
    entreamigasunhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. ee vida saudavel! luto pra manter assim :)

    Meu amor!!! tô passando aqui muito rápido e quero te pedir mil desculpas porque queria ler o blog com calma. Tô deixando meu comment e agradecer a visita, assim que ficar mais free vou respirar mais devagar e poder dar mais atenção. Tudo de bom e sucesso!

    JAQUELINELEDERMANN.BLOGSPOT.COM

    ResponderExcluir
  7. já tentei fazer musculação e achei muito chato, hoje faço pilates e amo
    trendluxo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Ótimo post!
    Realmente o conceito de musculação hj em dia é simplesmente estético!
    Mas eu além disso, faço pela minha saúde, meu colesterol tah alto e preciso malhar, tudo bem que não vou a academia há 2 semanas hahaha!
    Adorei o post!

    Bjooo
    Nath de Freitas
    http://nathdefreitas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi linda tudo joinha!!!
    Vim te convidar a conhecer meu blog e aproveitar para te convidar a participar do
    sorteio com 2 brincos e uma gargantilha DINO morde e assopra banhados a ouro e prata siga o blog e participe ok..
    Te espero lá..
    Beziquinhos docess..
    http://drikabello.blogspot.com/
    @DrikaBello37

    ResponderExcluir